- O caso dele é grave. Infelizmente não encontramos ainda uma saída para o problema, ou mesmo uma cura para a doença!
- Mas doutor, não existe nenhuma medida paliativa? Como vamos conviver com isso?
- Não há nada que possamos fazer... Desculpe!
- Ok então. Já que não se tem solução... Quais os principais sintomas? E o que fazer quando eles aparecerem!
- Os sintomas começam aparecer assim que ele começar a conviver com outras pessoas e tomar consciência dos seus atos. Ou melhor, consciência é uma coisa que não fará parte da sua vida. Apesar disso, ele saberá exatamente o que faz e todo sofrimento que causa nas pessoas e acredite: irá adorar ser o centro das atenções!
Quando criança será muito agitado. Será aquele que zomba de todos. Que fará as brincadeiras mais absurdas e achara graça em todas elas.
Quando adolescente irá enganar, trair, manipular, vai usar as pessoas e continuar fazendo brincadeiras absurdas, mas dessa vez com o sentimento das pessoas! Ele não sabe reconhecer o esforço das pessoas para agradá-lo. E as que fizerem algo de bom pra ele, serão usadas até ele se cansar (ou enjoar).
A senhora será a pessoa que mais vai sofrer com isso tudo. Mesmo que tente imprimir á ele seus valores, princípios e religião ele não vai assimilar!
O importante é não se sentir culpada. Lembre-se ele já nasceu assim.
Quando ele começar a te desrespeitar ou desrespeitar o próximo será o momento mais difícil!
A senhora irá sofrer ao ver pessoas ressentidas e magoadas ao redor dele. E não tenha dúvida, ele é culpado por tudo isso!
Ah e tem mais, mesmo que idade chegue que o tempo passe, ele não irá atingir a chamada "idade adulta". Ele será sempre infantil e com o pensamento de adolescente. EVOLUIR não faz parte do vocabulário dele!
Sinto muito. Mas Falta de caráter não tem mesmo cura!