sexta-feira, 26 de julho de 2013

Não jogueis pérolas aos porcos!!



"Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem"
Mateus 7:6

Engraçado como são as coisas de Deus. Ele, com sua sabedoria imensa, nos fala ao coração no momento em que mais precisamos!
“Não jogueis pérolas aos porcos...”. Perdemos tempo, energia, sentimentos, muitas vezes até dinheiro, com certas coisas/pessoas que definitivamente não merecem!
Na sua opinião. Qual é melhor? A pérola ou o porco? Se posso expressar minha humilde opinião: Nenhum dos dois!
A pérola pode sim, ser mais preciosa, por ser difícil de encontrar, levar anos para se formar e etc, mas o porco, na nossa cultura, e fonte de alimento. Fornece carne, gordura, pele e é fonte de pesquisas e estudos por ser o animal que mais se aproxima do homem. (Pasmem). Porcos e humanos aprendem rápido e custam a esquecer as coisas. Nós temos corações parecidos, dentições semelhantes, metabolizamos remédios e drogas da mesma maneira e ambos conseguem se reconhecer diante de um espelho.
Enfim.  A questão é: Deus é perfeito em tudo o que faz! Nós é que não sabemos usar os dons com que somos presenteados ou muitas vezes usamos de forma errada!
Chega de insistir em algo que não vai dar certo. Chega de bater na mesma tecla. Chega de querer fazer tudo igual esperando resultados diferentes. Chega de designar tempo e energia para aquilo que não te faz bem! 
Ignorar. Eis a palavra. Já dizia meu querido Pe. Fabio de Melo: “Se não for pra te tornar melhor do que você é, é dispensável”. E se for dispensável: IGNORE!
O que um porco faz com uma pérola? Pisa, chuta, quebra, arranha. E a pérola, por ser especial, rara, não merece ser tratada assim!
Se você e pérola, não se dê tão fácil assim aos porcos. Você, embora pequena, é dura, resistente e acima de tudo: valiosa!
“Não jogueis pérolas aos porcos”!!!!

***Deise Laura***

domingo, 31 de março de 2013

A vida é cruel, mas você pode ser melhor!!


Sabe aquele dia que a cabeça está cheia de pensamentos e o coração cheio de sentimentos? Não dá uma vontade de sair falando/ gritando pro mundo tudo o que você sente? Quando o sentimento/pensamento é ligado a alguém, não da vontade de ligar pra pessoa e despejar tudo o que Você está sentindo? Pois é, ai q esta o erro!
La vai uma dura e triste verdade: Ninguém se importa com o que você sente. Ninguém esta nem ai pro que você pensa e muito menos quer saber o que você espera que aconteça daqui pra frente. O ser humano é egoísta, covarde e aproveitador. Ele vai tirar de você o que for mais interessante pra ele e pronto. Se quiser, fique com as sobras e faça bom aproveito delas – se for capaz!
Isso não é crueldade, isso é a vida! Você também, em algum momento, agiu assim. A não ser que você seja uma alma superior ou uma alma iluminada. Ai seu caso é outro. É canonização!
Não estou querendo pintar a vida como algo terrível e nem fazer um desabafo/jogar indiretas ou coisas parecidas. Nas minhas mudanças recentes eu também aprendi que isso não funciona e melhor, não vale à pena. Só mostra o quanto você é infantil e incapaz de lidar com o que pensa e sente!  Por mais clichê e chato que seja ouvir isso aprenda: o mundo não vai parar pra você curar suas feridas, seus sonhos não vão bater na sua porta e as pessoas não vão te amar porque você quer (e nem pelo q você possui - isso não é amor, é INTERESSE).
Quem tem o poder e a obrigação de mudar o que não está bom na sua vida e vc mesmo!
Esta doendo agora? Vai passar. Aqui vale o ditado: o tempo cura tudo. E cura mesmo! Já viu quantas cicatrizes você tem pelo corpo? Na alma e da mesma forma. O remédio é oração,  ocupação,  amizades VERDADEIRAS...
Quer alcançar um objetivo? Seja qual for: você tem capacidade! Acredite! Estude, trabalhe, conquiste...  Deus nos fez seres perfeitos. Mesmo que te falte um braço, uma perna,  você é bom em fazer algo: DESCUBRA no que!
Ama e não é correspondido? Primeiro é necessário aprender a se amar. Não haverá amor não correspondido se ele for próprio. Se mesmo assim você ainda sofre por um alguém (estamos todos sujeitos a isso) não precisa brigar, denegrir, se humilhar. Pense no q é melhor pra você e se afaste. Deixe que o tempo se encarrega do restante e lembre-se: NADA E IMPOSSIVEL. Deixa o que te magoou pra trás e segue em frente. Amanha é outro dia, cheio de vida, de oportunidades... Assim como o tempo passa para as dores, passa também para os amores. Você se lembra do seu primeiro amor??? Lembra como foi bom? Ou mesmo como foi ruim? O amor q te faz sofrer agora também vai se tornar uma lembrança sabe porque? O VERDADEIRO amor não te faz sofrer. Então não é amor, é só paixão ou mesmo ego ferido!
Seja forte e siga sempre em frente. Não se importe com o que os outros vão falar de você. Alguns vão te chamar de louco, outros de bobo idealista afinal de contas você não sabe nada, não entende nada!  Deixe que pensem que digam que falem! Você não precisa delas pra seguir em frente lembra?  

***Deise Laura***

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mudanças!


  Como diria um famoso personagem da ficção (Dr. House): pessoas não mudam. Isso e verdade no que se refere à personalidade. Mas eu, pessoa da realidade, de carne osso e errante, digo o contrário: Acredito que pessoas podem mudar sim. Acredito também que TODO ser humano é passível de erros, acertos, aprendizado, amadurecimento. As pessoas podem sim mudar seu jeito de interpretar as coisas, de demonstrar seus sentimentos, de olhar para o outro. E não considero isso uma mudança de personalidade e sim um amadurecimento. Todos nós estamos expostos a isso!
  Quem me acompanha pelo blog ou me conhece pessoalmente sabe o quanto eu sou um ser humano errante. Já vacilei com amigos, namorados, parentes... e como errei. Mas com o tempo eu aprendi que a experiência dos erros é tão importante quanto à experiência dos acertos. Não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros! Eu aprendi isso. Mas eu te pergunto: como realizar qualquer mudança quando já se esta fadada ao fracasso? Como aprender a conviver com seres humanos perversos, falsos, mesquinhos?
   Como diria meu amado padre Fabio de Melo: “O erro tem que estar a serviço do aprendizado, ele não tem que ser fonte de culpas, de vergonhas, nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande, sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida. Uma coisa é a gente se arrepender do que fez, outra coisa é a gente se sentir culpado. Culpas nos paralisam, arrependimentos não, eles nos lançam pra frente e nos ajudam a corrigir os erros cometidos.”
   No meu caso, os erros estão sim a serviço do aprendizado. Não me envergonho de ter errado, me envergonho dessas pessoas que só sabem criticar. Que apontam os defeitos e jogam a culpa de tudo em uma única pessoa! Uma única palavra define: CRUELDADE! Tenho aprendido muita coisa, só não sabia que esse tal amadurecimento doía tanto!