terça-feira, 30 de junho de 2009

Enfim férias!!!


Não quero ser nostálgica, mas as férias, apesar de maravilhosas não tem mais o mesmo gostinho de quando eu era pequena! Lembro-me que contava na folhinha o dia de entrar de férias. Eram as duas semanas mais felizes da minha vida. “Mãnheeeeeeeeeeeee, já chegou? Naão minha filha...vc tem que dormir acordar dormir acordar....” e lá se iam “dormires e acordares”

E como dava trabalho. Tem q pegar dois ônibus pra ir e dois pra voltar. Pensa o que? O Nova Pampulha (ou new pamps, como eu gostava de falar) não é logo ali não! E acha q eu ligava? Ia com a maior felicidade do mundo, os olhinhos brilhavam que só vendo! E pra voltar? A mala voltava ainda mais pesada. Eram tantos presentes: “ - Essa não roupa não serve mais em mim prima, leva pra você”.Aiiiiiii que felicidade! Minhas únicas preocupações era brincar brincar e brincar... E a comida? Hummm. Alias se tudo que é bom é ilegal, imoral ou engorda minha tia Elen já devia estar presa a muuuuuito tempo. Que tempero. Acho até q esse é um dos grandes motivos de eu ter parado de “viajar” pra nova Pampulha. Sempre volto com uns 10 kg a mais. E nesses tempos que o que mais importa é a beleza exterior, não posso me dar esse luxo!

Hoje minhas férias são maiores. Quase dois meses. Um sonho para qualquer estudante do ensino fundamental ou do ensino médio. Acreditem em mim: Nunca desejem mais do que se têm. Com o aumento das férias, vem o aumento da responsabilidade. Brincar? Palavra que já não existe. Tudo fica sério demais. Então... aproveitem, aproveitem e aproveitem. Como diria meu amigo Pedro Bial:

“Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude.
Ou, então, esquece... Você nunca vai entender mesmo o poder
e a beleza da juventude até que tenham se apagado.
Mas, pode crer, daqui a vinte anos, você vai evocar as suas fotos e
perceber de um jeito - que você nem desconfia hoje em dia
quantas tantas alternativas se lhe escancaravam à sua frente,
e como você realmente tava com tudo em cima.
Você não é tão gordo(a) quanto pensa”

Um comentário:

Eric Bustamante disse...

Realmente a beleza da vida está escondida nos dias de ontem. Toda vez que olhar para trás verá o quanto era feliz naquela época. Porque será que a gente não se sente assim na tal época? Talvez as pessoas se ocupem mais em viver os problemas do dia a dia do que a grandiosidade do momento. Isso me inclui. Eric de Almeida Bustamante.