terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Amor não é suficiente!

Para o mundo que eu quero descer! Não sou muito fã de novela, mas tenho acompanhado “Ti-ti-ti”, na rede globo. Essa semana passou uma cena que me mostrou como as coisas realmente acontecem. Em um breve resumo: Um mocinho, muito lindo e rico resolve que precisa ter pra si, uma mocinha linda mas pobre. A linda menina, logico nem sabia que ele existia. O rapaz fez de tudo pra conquistar a mocinha. Ela lógico, resiste, não se interessa, não dá a mínima. Mas ele é persistente. Busca no trabalho, manda flores, mensagens no telefone, liga “só pra ouvir a voz” e acaba conseguindo o que quer: A inocência da pobre menina. O resultado nós mulheres já sabemos. Ele a chutou. A mocinha antes alegre, virou uma mulher amarga, triste e com sede de vingança.

Eu te pergunto: o que ele ganhou com isso? Mais uma que levou pra cama e vai contar pros amigos. Mas meu Deus POR QUÊ? Ela nem queria. Na maioria das vezes é assim que acontece. Pra que os homens insistem em fazer planos que não tem intenção de cumprir? Pra que despertar o amor de uma mulher que não têm a intenção de amar?

Como diria Beyoncé, se eu fosse um garoto, nem que só por um dia eu gostaria de entender qual o prazer que os homens sentem em magoar uma mulher. Com isso, cheguei à triste conclusão que realmente o amor não é tudo. Na verdade o amor não é nada sem respeito. Você não precisa amar uma pessoa pra respeitá-la. Onde está à dificuldade em entender isso?

RESPEITAR. Respeitar o sentimento que você nutriu e não é capaz de cultivá-lo, respeitar o fato que frases como “não quero nada sério agora” ou ainda “estou confuso”, “quero só sua amizade” não vai mudar o sentimento dela, respeitar que o fato de te dar carinho, atenção, de estar ao seu lado alimentou sim, as esperanças de um futuro longo ao seu lado... Mas não. Eu não quero então f@#$!

Mas o problema está em nós mulheres. Sim, em nós mesmo. Nós nos apaixonamos. Aí sim, com o perdão da palavra: FUDEU! Uma mulher apaixonada exige demais. Exige fidelidade, exige carinho, atenção, dialogo e lógico RESPEITO.

Claro que para os homens, isso é demais. Meu Deus, pra que tudo isso. Sabe o que eu queria de verdade? Não ter que me preocupar com quem liga, não ver recadinhos suspeitos no Orkut, não me preocupar com Vanessas, Marcias, Michelles, etc, etc, etc. Parafraseando Cazuza: “Eu quero a sorte de um amor tranqüilo, com sabor de fruta mordida”

Temos que aprender com nosso amiguinhos do sexo oposto. Vamos aprender a nos amar mais, a ser auto-suficientes, a não precisar do amor deles pra viver. Assim não sofreremos quando eles se cansarem da gente. Minhas mãe diz uma coisa e é bem verdade. Nós fazemos as pessoas serem indispensáveis. Ninguém sofre quando perde algo dispensável. Que os homens sejam tudo, menos INDISPENSÁVEIS!

***Deise Laura***

3 comentários:

Anônimo disse...

PUTA QUE O PARIU NESSE TEXTO HEIM AMIGA...PERFEITO UFA DESABAFO...LEKAFERNANDES

Anônimo disse...

Nossa acho q esse foi feito pra mim, desculpa a palavra mas toma no cu desses homens veiiii....Dodô

Anônimo disse...

NOSSSAAAA... Blog digno de uma grande jornalista... amei, profundo e real... TeTeU