quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

E lá se foi mais um ano!!

Não acredito muito nessa coisa de “o ano que vem te traga isso... aquilo...”. O ano/mês não é Sedex pra te trazer nada!  Sou adepta do “seja você a mudança que quer ver no mundo”

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa de personalidade forte. Gosto que as coisas saiam como eu planejei, na hora certa. Odeio esperar, me falta paciência pra muitas coisas e eu costumo ter a língua solta no sentido de falar o que eu penso.

O tempo,  e só ele, tem o poder de nos trazer maturidade suficiente pra entendermos que as coisas nem sempre saem como gostaríamos, saber esperar é divino, paciência é um exercício diário e quanto menos você falar melhor será pra você. Nem todas as pessoas estão afim de ouvir o que você tem para falar principalmente se você for falar a verdade.( Na verdade nem nós mesmo estamos dispostos a ouvir a verdade sobre nós).

O ano que passou foi de muito crescimento pessoal e profissional! Larguei a música que eu julgava ser a única coisa que eu sabia fazer e isso me causou muito sofrimento. Muito mesmo! Chorei, mas chorei tanto que achei que não ia passar nunca mais... mas adivinhem só: passou! Doeu, chorei, sofri, mas passou! Com isso eu aprendi que “Não há  dor que perdure para sempre”. E descobri algo muito melhor: EU SOU CAPAZ  e aprendi também que eu sou maior do que os meus sonhos!

 Comecei um novo emprego! Na verdade dois empregos em 6 meses! Um como secretária e outro como locutora! Tive que largar o de secretária porque essa função linda não aceita metades. É muita responsabilidade, muitos compromissos que exigem de você praticamente 24hs por dia! Desse eu saí feliz pois estava indo fazer o que sempre sonhei, o que sempre esperei: um emprego na minha área: COMUNICAÇÃO! Foram 4 longos anos de espera, de “nãos”  de chegar próximo da desistência! Pensava: ‘realmente escolhi a área errada/  isso não é pra mim / Ahh se eu pudesse fazer outro curso...voltar no tempo”. Mas o emprego veio. Demorou mais veio! Não foi fácil e não está sendo até hoje... mas esses degraus servem pra isso: CRESCIMENTO PROFISSIONAL! Com isso tenho aprendido: que nada é da forma como queremos e nem no tempo que precisamos. Deus tem sempre um tempo para agir e para curar! Não sabemos quais os planos Dele para o nosso futuro!

Enfim, ao ano que passou eu só tenho a agradecer. Cada lágrima que derramei, cada sorriso -  mesmo que falso por algumas vezes - e até cada plano que quase desfiz!!!

E espero de verdade que nesse ano que se aproxima  EU consiga manter as pessoas que eu realmente amo perto de mim. Meus amigos, que descobri são pouquíssimos, mas são verdadeiros. Espero ter mais paciência pra lidar com minha família: mãe e irmãos Eles que aguentam todo o meu mal humor, toda a minha implicância, todas as minhas lagrimas e mesmo assim continuam me amando imensa e incondicionalmente! 
Espero entender que eu não posso resolver todos os problemas do mundo e que nem tudo é minha responsabilidade!
Espero ter maturidade suficiente para aprender a lidar com as fofocas, invejas e maledicências de um meio completamente novo! Espero conseguir identificar os lobos em pele de cordeiro com mais facilidade. Espero encontrar alguém com quem eu possa dividir meus medos, anseios, felicidades e conquistas (mas isso já não é meta de vida... só um adendo rs).
Espero ser melhor porque eu não acredito que “os opostos se atraem”.  Um certo sábio disse uma vez que as pessoas que temos em nosso circulo são reflexo do nosso estado de espirito. Portanto se estamos felizes, radiantes, bem resolvidos e maduros atraímos o semelhante!  Semelhante atrai semelhante! No ano de 2015 eu só quero atrair Flores... nada de pedras!!!


Feliz Ano Novo!!!! 

sábado, 27 de dezembro de 2014

Como surgem os boatos...


- Você viu a Maria??
- Vi não menina... anda sumida  né?
- Pois é...OUVI DIZER que traiu o marido ..foi expulsa de casa... ‘tá’ morando numa cidade do interior com uns parentes distantes...
Pronto, está criado um boato (ou como eu gosto de chamar fofoca mesmo). Simples assim!
Pessoas desinformadas, sem assunto útil inventando coisas sobre quem não conhecem. São sempre informações sem fonte definida, em um tom de especulação e sempre com caráter negativo/ pejorativo (nunca inventaram que eu ganhei na mega sena por exemplo..)
Infelizmente os boatos/fofocas/mentiras estão ae desde que o mundo é mundo e não vão mudar!
Você pode mudar de casa, bairro, cidade, país, emprego, amigos que eles sempre estarão lá. Goste você ou não!
Daí você tem duas opções: se abater, se trancar no quarto e deixar de viver ou rir disso tudo e levar uma vida mais leve e tranqüila!
Convenhamos. Você por um acaso já ouviu alguém inventando uma fofoca, ou um boato muito pesado de um mendigo? Ou de uma pessoa derrotada?? Em sua maioria os boatos são inventados de quem está em evidencia! Da pessoa mais bonita, mais legal, mais cheia de amigos, mais bem sucedida (profissional ou amorosamente). Então meu amigo minha amiga, sinta-se amado quando inventam algo sobre você.
Ok, um amor meio ‘psicopatico’ mas amor rs...
O fofoqueiro geralmente é uma pessoa que não consegue ter resultados por si só e acaba “falando pelos cotovelos”. Usa as ‘informações preciosas’ como moeda de troca....tsc tsc!
O lema: “falem bem ou falem mal mas falem de mim” tem que realmente fazer parte da sua vida não apenas como uma máxima, mas como um estilo de vida! O que realmente importa é quem você é.
A vida é mesmo pra ser vivida e só dessa forma é que vamos conhecendo as pessoas e entendendo as situações! Algumas pessoas irão sempre estar ao seu lado e outras irão se aproximar só pra te ver e te fazer mal... 
Disso tudo tiramos algumas conclusões: 
1° Você nunca será bom o suficiente.
2° Você não está imune às fofocas, mesmo se for amigo do ‘fofocador’. E aqui se quiser uma dica: fique longe. "diga-me com quem andas que direi quem tu és". Entendeu?
3° Só existem boatos porque se têm ouvidos demais para dar atenção. Quando se têm ouvidos para dar atenção. Por isso evite sempre conversas que comecem com: “ Fiquei sabendo, Ouvi dizer, Não comenta com ninguém, Nem te conto...” e por ae vai!
4° E por fim tome cuidado com quem está sempre especulando, falando de todos à volta... se alguém é sujo o suficiente para falar dos outros... é sempre sujo o bastante para mentir
Ahh e  ae é que está a boa noticia: Mentira tem perna curta, sempre têm!!!
E deixem que pensem, que digam e até q falem.... no final do mês quem paga as suas contas? 
O que realmente importa não é o que dizem... mas o que você sabe a seu respeito!!!

Quando a fofoca é demais a INTELIGÊNCIA se cala!!!!

***Deise Laura***

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Amor Platônico... Chama acesa

A idade deveria nos proteger de certas situações que são consideradas ridículas.

Amore platônico, por exemplo, é uma situação bem ridícula que a maturidade deveria coibir. Mas e quando você se pega assim. Platonicamente apaixonada?  Bom, enquanto para alguns pode soar como ridículo a mim soa como recordação! Fez-me recordar como é sentir aquele frio na barriga. Como é sentir medo de falar alguma besteira, de parecer idiota. Fez-me recordar como é bom sim estar apaixonada! Coisa que preciso confessar: não acontecia de verdade há muitos e longos anos!

Ter o coração congelado é muito ruim! Não da vontade de fazer nada. Falta ânimo. Disposição. Entusiasmo. Camões já bem disse que ‘o amor é FOGO que arde sem se ver’. Quer coisa mais animada e pra cima que o fogo? Você já parou para observar a chama de uma vela? Ela não fica parada! Movimenta-se o tempo todo. Tem uma cor linda, produz um calor gostoso! É assim que eu imagino um coração que esteja aquecido. Um coração que esteja amando/apaixonado. Claro que no caso da paixão não é bem uma chama e sim enormes e perigosas labaredas rsrs.

Deixando de lado toda a discussão sobre valer a pena gostar de alguém, não gostar, a pessoa merece ou não merece e blá blá blá no fim o que vale mesmo é saber que estamos vivos. Aptos a se apaixonar, a dar e receber todo o amor que merecemos.  Muitas vezes me peguei reclamando que estava difícil arrumar alguém bacana. Que era mais fácil ganhar na loteria que arrumar um namoro sério quando na verdade era eu que não estava preparada para me apaixonar. Estava com o coração frio, congelado, sem cor...

Agora que sei que estou finalmente disponível é hora de procurar uma paixão de verdade. Porque o amor continuou e vai continuar platônico (que droga).  “Foi bonito? Foi. Foi intenso? Foi”, mas essa é a parte chata do amor platônico. Falta o calorzinho.. Parecido com aquele da vela sabe? Pois é! Mãos as obras (ou seria coração as obras?)