quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

E lá se foi mais um ano!!

Não acredito muito nessa coisa de “o ano que vem te traga isso... aquilo...”. O ano/mês não é Sedex pra te trazer nada!  Sou adepta do “seja você a mudança que quer ver no mundo”

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa de personalidade forte. Gosto que as coisas saiam como eu planejei, na hora certa. Odeio esperar, me falta paciência pra muitas coisas e eu costumo ter a língua solta no sentido de falar o que eu penso.

O tempo,  e só ele, tem o poder de nos trazer maturidade suficiente pra entendermos que as coisas nem sempre saem como gostaríamos, saber esperar é divino, paciência é um exercício diário e quanto menos você falar melhor será pra você. Nem todas as pessoas estão afim de ouvir o que você tem para falar principalmente se você for falar a verdade.( Na verdade nem nós mesmo estamos dispostos a ouvir a verdade sobre nós).

O ano que passou foi de muito crescimento pessoal e profissional! Larguei a música que eu julgava ser a única coisa que eu sabia fazer e isso me causou muito sofrimento. Muito mesmo! Chorei, mas chorei tanto que achei que não ia passar nunca mais... mas adivinhem só: passou! Doeu, chorei, sofri, mas passou! Com isso eu aprendi que “Não há  dor que perdure para sempre”. E descobri algo muito melhor: EU SOU CAPAZ  e aprendi também que eu sou maior do que os meus sonhos!

 Comecei um novo emprego! Na verdade dois empregos em 6 meses! Um como secretária e outro como locutora! Tive que largar o de secretária porque essa função linda não aceita metades. É muita responsabilidade, muitos compromissos que exigem de você praticamente 24hs por dia! Desse eu saí feliz pois estava indo fazer o que sempre sonhei, o que sempre esperei: um emprego na minha área: COMUNICAÇÃO! Foram 4 longos anos de espera, de “nãos”  de chegar próximo da desistência! Pensava: ‘realmente escolhi a área errada/  isso não é pra mim / Ahh se eu pudesse fazer outro curso...voltar no tempo”. Mas o emprego veio. Demorou mais veio! Não foi fácil e não está sendo até hoje... mas esses degraus servem pra isso: CRESCIMENTO PROFISSIONAL! Com isso tenho aprendido: que nada é da forma como queremos e nem no tempo que precisamos. Deus tem sempre um tempo para agir e para curar! Não sabemos quais os planos Dele para o nosso futuro!

Enfim, ao ano que passou eu só tenho a agradecer. Cada lágrima que derramei, cada sorriso -  mesmo que falso por algumas vezes - e até cada plano que quase desfiz!!!

E espero de verdade que nesse ano que se aproxima  EU consiga manter as pessoas que eu realmente amo perto de mim. Meus amigos, que descobri são pouquíssimos, mas são verdadeiros. Espero ter mais paciência pra lidar com minha família: mãe e irmãos Eles que aguentam todo o meu mal humor, toda a minha implicância, todas as minhas lagrimas e mesmo assim continuam me amando imensa e incondicionalmente! 
Espero entender que eu não posso resolver todos os problemas do mundo e que nem tudo é minha responsabilidade!
Espero ter maturidade suficiente para aprender a lidar com as fofocas, invejas e maledicências de um meio completamente novo! Espero conseguir identificar os lobos em pele de cordeiro com mais facilidade. Espero encontrar alguém com quem eu possa dividir meus medos, anseios, felicidades e conquistas (mas isso já não é meta de vida... só um adendo rs).
Espero ser melhor porque eu não acredito que “os opostos se atraem”.  Um certo sábio disse uma vez que as pessoas que temos em nosso circulo são reflexo do nosso estado de espirito. Portanto se estamos felizes, radiantes, bem resolvidos e maduros atraímos o semelhante!  Semelhante atrai semelhante! No ano de 2015 eu só quero atrair Flores... nada de pedras!!!


Feliz Ano Novo!!!!