sábado, 10 de janeiro de 2015

Mais respeito por favor...

Duas mulheres nuas se beijando e se abraçando. Estranho para você? A mim não!
São duas pessoas que se amam, se gostam e resolveram demonstrar esse sentimento!

Duas mulheres nuas se beijando e se abraçando, às duas horas da tarde, em frente à igreja São José (centro de Belo horizonte), trajando coroas de espinhos falsa e deitadas em cima de uma cruz. Ok. Agora sim é estranho. Mais do que estranho é DESRESPEITO.
Desrespeito a quem não quer ver essa cena e acima de tudo, desrespeito com os dogmas da minha religião. Igreja, a meu ver, é lugar sagrado e deve ser respeitado.  
O mais engraçado nessa cena é que se tratava de um protesto para a criminalização à homofobia. Elas não queriam mais ser DESRESPEITADAS e julgaram que a melhor forma de conseguir isso era desrespeitando a religião e as crenças das outras pessoas!

Isso foi só um exemplo de algo que aconteceu recentemente, mas o assunto não é homofobia é sobre as conseqüências que o desrespeito pode levar.

Mais recente que isso foi o tão falado ataque terrorista ao jornal francês Charlie Hebdo.
Também sou jornalista e assim como toda população mundial eu também fiquei comovida e me solidarizo com os familiares de todos os mortos e feridos.

Mas uma coisa que não posso ser é conivente. Uma coisa gente é fazer PIADA.  Outra coisa que eu sou e sempre serei a favor é do humor livre. Aquele que pode fazer piada de tudo e de todos independente de classe social, etnia, raça e até da religião. Mas as pessoas precisam entender é que toda, TODA religião tem seus dogmas e pilares que são imaculados! PRECISAM ser respeitados.

A charge abaixo (a que mais me chamou a atenção dentre tantas outras absurdas) é uma completa falta de respeito à santíssima trindade tão respeitada por nós católicos (e creio que evangélicos também). Se existisse algum cristão mais revoltoso, mais despreparado o fim teria sido o mesmo que os terroristas deram

A capa de novembro de 2012 ironizava a Santíssima Trindade"le pe're (pai) / le fils (filho) Le saint esprit (espirito santo)" e trazia o casamento gay.


Que fique claro que eu não estou aqui defendendo terrorista! Todo e qualquer ato terrorista tem que ser punido severamente. Creio que esses “homens bombas” e afins são pessoas que não sabem interpretar direito o Alcorão e saem fazendo essas besteiras. Colocando a vidas das pessoas em risco! Um bando de alienados! Infelizmente essa alienação religiosa acontece muito até nos dias de hoje e bem perto de nós. Graças a Deus não dessa forma extremista como os islâmicos que levam a matar e morrer, mas algumas pessoas são alienadas nas atitudes...

Enfim. Uma história trágica, com fim triste que poderia ser evitada se houvesse respeito. Uma palavrinha tão simples de oito letras que poderia evitar a morte de nove pessoas!

A todos que eu vejo postando a “#SomosTodosCharlie” eu sinto muito em não poder concordar com vocês. Esse caso pra mim é bem mais complexo e envolve muito mais do que adquirir lados, posições. Se fosse pra assumir um hashtag a minha seria “#MaisRespeitoPorFavor”.