segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é...Ahh mais que sem graça!

Muitas vezes me peguei pensando em como as pessoas me vêem. É incrível como essa curiosidade me consome horas e horas de pensamentos. Cada vez que conheço uma pessoa se eu passar mais de uma hora perto dela além de já me considerar intima começo a pensar: O que será que ela ta pensando de mim? Será q gostou do meu papo? E do meu cabelo?

Não que isso me incomode muito, afinal de contas aprendi que o que as pessoas pensam é problema delas, não meu. Mas acho que a curiosidade nessa hora fala mais alto, pelo menos em mim.

Em um final de semana super agitado desses, me peguei conversando com um “amigo”, do nada eu falei: você deve ta me achando doida né? Ele respondeu que não e eu indaguei se ele nunca tinha pensado nisso, “como as pessoas me vêem”, confesso perguntei convicta que ele responderia positivamente. Qual não foi minha surpresa ele disse um sonoro NÃO.

Como minha cabeça não para um minuto, comecei a pensar nisso, digamos, mais profundamente. Na verdade me achei louca. Como só, e somente eu tinha essa curiosidade?

Não é aquela coisa, “o que será que fulano falou de mim”, tipo fofoca. Já ouvi vários comentários na rua e dos tipos mais variados: Ahh aquela menina? Metida, antipátiiiiica (antes ser antipática que falsa). Ou então: “A Deise? Tem um coração enorme, amiga até morrer”. Mas não é essa forma que eu me refiro, queria mesmo era saber a forma como as pessoas me vêem, me ouvem, me sentem.

Neste exato momento tenho uma certeza na vida (além da morte é claro), se Deus me perguntasse qual seu maior desejo hoje, eu responderia sem titubear: Gostaria de viver um dia no corpo de alguém do meu convívio.

A frase que nunca me sai da cabeça, “cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é” não me encanta mais como antes. Eu, ao contrário da frase gostaria de saber o que eu tenho de Dor e de delicia, mas visto de fora.
**Deise Laura**

3 comentários:

RogerZ disse...

Deise... sempre surpreendente!

Eu acho um barato entrar aqui e ver o que é que vou encontrar. Muito criativa essa postagem...

Quer saber da dor e da delícia, vistas pelo "lado de fora"? Bom, não sei se (já) posso opinar - mas acho que é só delícia!

Beijos!

Deise Laura disse...

O Roger, claro que seus comentários sempre são válidos heheh

Obrigada pelos elogios =]

Beijos!

RogerZ disse...

Heheh... obrigado!

Beijos!