terça-feira, 26 de abril de 2011

Casamento (IR)Real

Fico impressionada com certas coisas que vejo na TV. Muitas coisas impressionam o mundo como, por exemplo, o terremoto no Japão, ou ainda a guerra na Líbia. Mas existem outras coisas menores me impressionam tanto quando essas coisas. Vi em um desses noticiários uma matéria comentando sobre o tão esperado e cobiçado “casamento real: o casamento do século”. Não é um simples “casório”, será uma união lembrada pro resto da vida da humanidade. Vai entrar pra história. Não esta errado, o que está errado é a alienação das pessoas.

Na matéria a repórter está na porta do apartamento onde o príncipe conheceu Kate. Mostra o numero 13 na porta e conta q o apartamento esta em reforma, e que quem tiver o interesse em alugar o apartamento, tem que entrar em uma gigantesca fila de espera. COMO É QUE É?

O que pensam as pessoas? Talvez se dormirem na cama que a plebéia dormiu, se usar o fogão, olhar pela mesma janela elas também encontrarão o seu “príncipe de Gales encantado”?

Sei que a maioria sonha com o príncipe (ler texto síndrome de Walt Disney abaixo), mas o fato de viver ou usar os mesmo utensílios não vai fazer com que o príncipe bata à sua porta.

A maioria das mulheres pensa: “Essa Kate é mesmo sortuda”. Será mesmo? Nas matérias dessa interminável semana descobri mais um monte de coisas: 1º pra falar com a sogra (diga-se de passagem, Rainha Elizabeth II), só através de um memorando pra registrar oficialmente o encontro. Fala sério, casamento sem sogra, não é casamento NE?

2º Um gongo é tocado no palácio de Buckingham sempre que alguma atividade está para acontecer, seja ela “oficial” ou uma simples refeição. E se caso a senhora rainha resolva que já esta satisfeita e cruze os talheres, pronto. Está acabado o banquete, muito obrigada e não voltem sempre. Mas e se a princesa ainda estiver com fome? (Ela que peça um “Ki fome” talvez?).

3º Milhões de chatices de esposa: Sempre um passo atrás do príncipe, ele fala por ela, ela apenas sorri e acena. Falar? Só se for extremamente necessário e com uma aula de impostação de voz etc, etc, etc...

DEUS Q ME LIVRE. Então essa mulher fez os pobres pais gastarem milhões em uma excelente faculdade pra ela estudar história da arte para que? Pra ser marionete da realeza? Eu sinceramente penso: QUE AZAR o dessa menina

Pra mim o príncipe de hoje “(...)Aguenta o peso das compras do mês, no telhado, ajeitando a antena da tevê. Acordado a noite inteira pra ninar bebê...” Ao invés de invejar o “casamento Real” vamos atrás dos nossos sonhos reais, com pessoas reais, fatos reais, amores reais e ai sim um casamento real. E o real ai não se aplica a realeza e sim a realidade.

7 comentários:

Unknown disse...

Cultura, educação e modus operandis diferentes causam este impacto e algumas dúvidas sobre a importância do evento.

Se lá a realeza promove este furdunço, no Brasil o futebol tem o mesmo impacto, assim como o hockey no Canadá ou o Super Bowl nos Estados Unidos ou o grupo Menudo na América Latina.

Cada coisa em seu tempo e seu lugar.

JJR

Eric Bustamante disse...

A Discovery não toma a maior fatia do IBOPE nacional, mas tem lá a sua parte, devido à seriedade e seus documentários de qualidade. Acredito que quem assiste à emissora é a banda benta do país. Acabo de comprovar isso graças ao casamento real: O canal resolveu lançar “A semana do casamento real” e vem amargando as piores audiências dos últimos anos. Motivo? Tem gente que sabe dizer não.

Mania de Futebol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eric, pode ter gente que sabe dizer não. Mas é notícia. Mais de25% da população mundial acompanhará o casamento de acordo com a mídia. Vi ontem no Jornal da Globo e tenho também esta nota da Isto é com o mesmo dado.
http://www.istoe.com.br/reportagens/132363_2+BILHOES+DE+TESTEMUNHAS

Unknown disse...

O link não apareceu, então basta clicar aqui.

Grande abraço a todos.

Eric Bustamante disse...

Hockey no Canadá, Super Bowl nos EUA, Menudo no restante da América Latina, Reis, Rainhas e Princesas na Inglaterra. Por aqui já me bastam o futebol e o carnaval. É bem verdade que a transmissão do evento pode ter lá a sua graça, mas daí a passar repetitivamente documentários e documentários... Fico com os 75% da população mundial que não assistiu, e continuo te amando Seu João. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Unknown disse...

Eu tambem faço parte dos 75% seu Eric. Não vi o casamento real.

Porém um evento que desperta a atenção de 2 bilhões de pessoas é notícia e vale documentários, ma minha modesta opinião.

Lov U 2.