segunda-feira, 20 de julho de 2009

DOCES x SALGADOS

Primeiro as dores, seguidas de fincadas fortes... As mulheres dirão, já sei, é cólica. Sim, não deixa de ser, mas não a cólica carnal, a cólica espiritual. Minha alma sente dor, contorce-se sem achar qual a melhor posição. Ok. Passou era mesmo uma cólica? Afinal, não da pra separar a carne da alma. Discordo. Dá sim, se não fosse possível como iríamos sobreviver às decepções que a vida nos impõe? As dores da alma nos rasgam dos pés a cabeça, nos fazem vomitar as coisas mais horríveis que possa existir na humanidade. Somos convidados todos os dias a nos manter fortes, firmes e em frente.

Mas como tudo na vida tem sempre os dois lados... As dores da alma nos fazem crescer. A frase que não me sai da cabeça: “Só se sabe o que é bom quando conhece o ruim”. Como poderíamos valorizar os momentos felizes se não conhecêssemos as cólicas da alma? A vida é feita de fases, infelizmente as fases ruins parecem demorar mais a passar que as fases boas. Melhor ainda, valorizamos ainda mais quando elas, as boas, aparecem.

Os grandes poetas já diziam: escrever quando se está feliz não presta. Da tristeza os melhores poemas, do limo ao luxo. Acho que por isso não saiu nada que presta. Porque estou na fase do feliz... acho q “feliz” ainda é pouco. Mas q seja... sei que é uma fase, logo vai passar a euforia, mas enquanto não passa, vou curtindo o Maximo que puder, afinal ...

VIVAMOS A VIDA, COM SEUS DOCES E SALGADOS!!!

***Deise Laura***